Vendedores de Sonhos

Quando um profissional de vendas acorda pela manhã ele tem duas opções a serem tomadas: vender algo à alguém ou encantar e vender um sonho à alguém. Isso é muito diferente e pode mudar completamente a forma como você aborda seu cliente.

A palavra comprar significa, gastar dinheiro, se endividar, e quase ninguém quer isso, conscientemente. Já usar um produto, curtir, aproveitar, apreciar é outra coisa.

Em nosso segmento, decoração, imaginar ambientes montados sem ver uma fotografia é algo que apenas decoradores de arquitetos costumam fazer, então como vendedores de sonhos, temos que fazer nosso cliente imaginar, pensar em como nosso produto ficaria com determinada mesa e cadeira, descrevendo o ambiente, como se narrássemos uma cena de filme ou novela, mais ou menos assim: – Imagine esse tapete amarelo com uma mesa e cadeiras em laca preta, o contraste do preto no amarelo, fica show! E você nota que o olhar dele já não é mais tão fixo, e sim de alguém que realmente está viajando na imagem formada na mente dele.

Venda um sonho, uma imagem para seu cliente, faça o sentir usando o produto, as pessoas visualizando o ambiente em sua loja e consequentemente entrando e comprando, seja o amarelo ou simplesmente o beije, mas enfim, comprando dele.


 

Rodrigo Arcenio Schwinden

Gerente Comercial na Trassus Tapetes

Vendendo Sonhos…

 

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